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5 Tendências do Marketing Digital, e as Estratégias Avançadas para Saber Identificar.

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Como se manter à frente no marketing digital em 2024

O marketing digital está em constante evolução, e manter-se atualizado com as últimas tendências do marketing digital é crucial para o sucesso. Com tantas novas estratégias e ferramentas surgindo, pode ser difícil saber por onde começar. Primeiramente, apresentaremos cinco estratégias avançadas para identificar as ondas do marketing digital e garantir que você esteja sempre um passo à frente da concorrência. Prepare-se para descobrir insights valiosos que podem transformar suas campanhas e maximizar seus resultados.

1. Realize Benchmarking Competitivo

Entenda o que está funcionando para os concorrentes

A primeira etapa para se destacar no marketing digital é entender o que seus concorrentes estão fazendo. O benchmarking envolve a análise das estratégias utilizadas por empresas que atuam no mesmo nicho que o seu. Utilize ferramentas de espionagem de anúncios para identificar os funis de vendas e ofertas mais eficazes. Aliás, lembre-se: muitas das melhores ofertas não estão no Brasil. Portanto, invista tempo em analisar criativos escalados e produtos que estão se destacando no ClickBank.

Ferramentas de espionagem recomendadas:

2. Construa uma Rede de Contatos Poderosa

Networking é fundamental no marketing digital

Participar de fóruns internacionais como BHW e Warrior Forum, além de fóruns russos, é essencial para estar por dentro das tendências do marketing digital. Além disso, conecte-se com grupos de pessoas que compartilham os mesmos objetivos. No marketing digital, você precisará frequentemente de colaboradores para criar landing pages, criativos, cópias ou VSLs. Afinal, ter uma rede de contatos com problemas e necessidades similares às suas pode ser extremamente benéfico.

Fóruns e grupos recomendados:

3. Invista em Cursos Internacionais

Aprenda com os melhores do mundo

Para aqueles que já estão mais estabelecidos no marketing digital e têm recursos para investir, participar de cursos internacionais pode ser um divisor de águas. Ademais, cursos de profissionais renomados como Russell Brunson podem colocá-lo anos-luz à frente de outros players do mercado. Muitas vezes, esses cursos são até mais acessíveis do que suas versões brasileiras. Por exemplo, o “Launch Product Formula” de Jeff Walker é mais barato que o “Fórmula de Lançamento” de Erico Rocha, mesmo sendo vendido em dólares.

Cursos recomendados:

4. Acompanhe os Grandes Nomes do Mercado

Fique de olho nos movimentos dos principais players

Seguir grandes nomes do marketing digital no Instagram e se inscrever em suas listas de e-mails é uma excelente maneira de receber atualizações sobre as últimas tendências do marketing digital e estratégias. Além disso, acompanhe seus canais no YouTube e podcasts para se inspirar e orientar sua trajetória no digital. Aliás, grandes players frequentemente compartilham insights valiosos sobre suas experiências e o que está funcionando para eles.

Influenciadores a seguir:

5. Seja Seletivo com Suas Fontes de Conhecimento

Evite a overdose de informação

Nem tudo o que é novo no marketing digital é relevante para sua estratégia. Portanto, seja seletivo e siga a Lei de Pareto, buscando os 20% de conhecimento que trazem 80% dos resultados. Avalie cuidadosamente se vale a pena investir em determinados cursos ou estratégias. Lembre-se de que a qualidade é mais importante que a quantidade, e ter uma overdose de conhecimento pode ser prejudicial.

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Dicas para ser seletivo:

Conclusão

Manter-se atualizado com as tendências do marketing digital requer dedicação e uma abordagem estratégica. Ao seguir estas cinco estratégias avançadas, você estará bem posicionado para identificar novas oportunidades e maximizar seus resultados. Seja proativo em sua busca por conhecimento e construa uma rede de contatos sólida. Lembre-se sempre de ser seletivo com suas fontes de informação para evitar a sobrecarga de dados e focar no que realmente importa.

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